Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2016

ACORDA, NEGA! por Cris Couto

Pela dádiva do esquecimento!

I'm going back to my roots
Another day, another door
Another high, another low
Rock bottom, rock bottom, rock bottom
I'm going back to my roots
(Roots – Imagine Dragons)

Deitada na cama, não consigo me mexer. Meus braços estão colados no meu corpo e minhas pernas não se movem. Elas estão pesadas, afundam no colchão. E eu escuto os passos.
Não consigo virar a cabeça, meu pescoço trava. Afogada no travesseiro, eu escuto os seus passos.
Não, não sou mais uma criança. Eu sei, é só um sonho. Abro os olhos, mas meu corpo não se move. E eu escuto os passos dele que atravessam o corredor.
Abro os olhos. Ainda é madrugada e o ar é tão pesado, difícil de respirar. Já estou acordada... parece que sim. Meu corpo é inerte e abro os olhos. Aqueles passos param, já beiram a porta do quarto.
Já não sou mais criança. Meu corpo estático no colchão agora é mortalha. Vejo tudo, mas não consigo dizer nada: a voz sufocada na garganta.
Ele já está aqui. Vejo seu contorno à contraluz, à beira perto da cama.
- Oi. Ainda acordada? Vim colocar você para dormir...
Fecho os olhos com força. Não, não quero ver nada.
Eu preciso esquecer daquele sorriso que pairava no canto dos seus lábios, toda vez que ele entrava no meu quarto. Eu só preciso esquecer.
Cris Couto, 06/06/2016

Sou Cris Couto: mulher, negra mãe e escritora. 
Publico no blog Flor do Dia: Coletivo do Bonde às quartas-feira
Gostou? Leia outros textos meus em:

Um comentário: