Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2016

ACORDA NEGA! por Cris Couto

Pé na estrada

Com 17 anos,  decidi seguir estudos 489 km longe de casa.

Uma semana depois de ser efetivada no meu primeiro emprego, pedi as contas e comprei passagem. Pedi para meu pai me levar na rodoviária. Antes do meu embarque, seus olhos eram de "não acredito".

Fiquei hospedada em pousada. Grana Curta, logo arranjei de morar de favor com outros estudantes. Ligações a cobrar para casa.

Três meses depois, voltei pra visitar a família. Ao me ver no portão, minha mãe, brava, já acreditava. Sina:só encontro São Tomé na minha vida.

Desde então, sou alma em trânsito.


Cris Couto 06/07/2016.

Sou Cris Couto: mulher, negra mãe e escritora.
Publico no blog Flor do dia: Coletivo do Bonde às quartas-feiras
Gostou?Leia outros textos meus em:
https://www.facebook.com/criscouto1010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário