Translate

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Precisamos falar sobre

 Rever conceito, mudar hábitos.

Há dias venho falando sobre rever conceitos, e acho que se faz sempre necessário, principalmente, porque o mundo de hoje exige que nos reinventemos, todos os dias, nos dá a possibilidade de sermos melhores sempre mais,
É preciso entender que não nos cabe julgar o certo e o errado no outro, mas apenas em nos mesmos, nas nossas falas, nas nossas ações.
Se há algo que faço, com esmero, é observar.
Sou dessas que olha com cautela, que deixa a pessoa achar que esta enganando, gosto de ver onde vai dar, e quando vejo que ação e discurso não condizem, caio fora.
Mas é fato que ando vendo muita coisa e considerando algumas outra tantos, em mim mesma, na Mariah que vos escreve toda segunda-feira, ando revendo meus conceitos.
Se repensar é fundamental!
E o mais complicado não está em repensar-se, mas em mudar hábitos. Isso sim, é uma grande batalha
Esse final de semana pensei muito nos hábitos que tenho, nos que criei e nos que deixei pelo caminho. Meu amigo Filipe, diz que eu sempre repenso tudo, todo dia. Deve ser mesmo, porque é assim que encontro os ganchos de mim para mim.
Ter hábitos que me fazem bem são parte das escolhas que me fazem eu.
Olhar para si, sem medo, mesmo sabendo que há coisas que você não gosta, é de muito valor. Olhe com carinho. repense, refaça.
As vezes tropeçamos em nossas escolhas, mas são essas escolhas que nos levam até onde estamos; e podemos mudar a qualquer momento, é questão de mudar a escolha.
Durante os últimos meses, eu estive desempregada, passei uns bons perrengues, desses que te obriga a analisar a vida inteira e pensar "onde foi que eu errei?". E pior, quem se conhece bem, sabe onde errou. Então, sim, ando revendo a vida!



Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica aqui, vai te levar ao facebook.





2 comentários:

  1. Muito bom, a maioria procura culpados. É inteligente rever nossos feitos os passos dados e redirecioná-los mesmo que signifique voltar meio caminho, para seguir pelo caminho que leva onde esperava estar agora é só mais um pouco de caminhada, não pode ser considerado de maneira algum regressão se não esta caminhando de ré e sim virou se de frente e continuou a caminhar em busca de seus objetivos de algo que passou despercebido la atrás e é preciso rever!

    ResponderExcluir
  2. Colocar-se frente ao espelho é um ano de coragem. Muito bem.

    ResponderExcluir