Translate

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O que esperamos

Conversar é bom, cabe tanta coisa em uma conversa que as vezes tenho a sensação que passamos uma vida inteira em uma hora.

O ouvir trás tantas coisas boas de experiências que não vivi (sim, há experiências que até agradeço por não ter passado e dói por saber que aqueles que amo viveram e nada mudará isso), experiências que não terei mais tempo para viver, da infância que já foi escrita, da adolescência que não se apagou.

O falar também é capaz de trazer tantas sensações importantes. A sensação de não ter sido ridícula naquela festa (não sozinha pelo menos rs)...a sensação de ser ouvida, de ser importante, de saber que a atitude poderia ter sido diferente em determinada situação.
O falar me dá a possibilidade de me ouvir.

Em geral percebo o quanto as pessoas estão focadas no que querem, para o futuro, para o amanhã e ou o qie goatariam de ter feito e não fizeram. E numa dessas conversas eu de repente me vi exatamente assim, me perguntando tantas coisas que jamais terão respostas.

E se eu tivesse tomada outra decisão? Se tivesse feito outro caminho?  Se não tivesse ligado para ela? Se tivesse dito que não queria? Eu não estava preparada, porque não falei?
Eu quero uma nova casa ou um apartamento? Quando eu tiver meu filho...quando eu tiver outro emprego...quando eu for a Paris...

Entre tantas conversas ouvi: Você gostaria de ter um pouco da minha vida,  enquanto eu gostaria de ter um pouco da sua!

Pensei: Uau! Que sacada interessante.

Fazia mesmo sentido naquele momento por que de fato eu estava me questionando em como seria a minha vida se fossem outras escolhas e muito provável que seria parecida com aquela que não estava bem, ali diante de mim, se questionando e querendo ter o que eu tenho.

Foi então que pensei que muitas vezes esperamos para ser ou viver algo quando determinada coisa acontecer.

Gosto de viver os momentos,  vivo a vida por todos os poros, sou apaixonada mesmo por viver,  porque tenho a certeza de que não durarei para sempre.  Um dia a minha vida acabará, cedo ou tarde (espero que tarde).

Não há como esperar isso ou aquilo acontecer para começar a ser feliz, senão talvez não seremos.
Que sejamos felizes do jeito que dá pra ser, dentro do que nos possibilitamos.

O que esperamos muitas vezes não virá se não formos buscar. Vale a pena se divertir no caminho também.

Então depois de uma conversa, acordei para mim, me vesti de mim outra vez aproveitei a livraria, a caminhada pela avenida e ao chegar em casa me permiti ser feliz ouvindo o CD novo como uma criança com seu novo brinquedo.
E canto...

Por: Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário