Translate

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Precisamos falar sobre discrição e respeito.


Não raro vejo que as pessoas andam perdendo, cada vez mais, a discrição das coisas; E não vou te enganar, não. Isso é feio a beça pra não dizer outra coisa.
É preciso que conservemos certa ética para coexistir. E eu nem falo de segredo, falo apenas de tomar conta da própria vida e deixar o resto em paz (faz favor!). Sempre me considerei uma pessoa discreta, e sempre foi motivo de orgulho pra mim, mas nos últimos dias tenho visto que isso se torna necessário.
Tenho notado, de forma clara, as pessoas espalharem detalhes sobre as outras que são completamente irrelevantes e desnecessários para informação de outrem. Isso tem passado a me incomodar.
Então vou dar umas dicas:
Não é assunto seu? Não se meta!
Não contaram para você? Não lhe compete!
Contaram para você? Guarde pra si!
Te deram uma noticia pessoal, não foi legal, mas não contaram detalhes? Respeite isso!
Vamos ser respeitosos com as pessoas que confiam em nós, seja para contar uma coisa pessoal, ou um fuxico. E evite levar adiante.
Quando você espalha uma história que ouviu, quando conta a todo mundo um detalhe sobre a vida de alguém, quando questiona assuntos doloridos por mera curiosidade; isso não faz de você uma pessoa amiga e interessada. Isso faz de você uma pessoa fofoqueira, curiosa, anti ética e desrespeitosa.
Então, pense em como é o inverso, quando você não é a pessoa fofoqueira, mas a pessoa fofocada?
Viver em sociedade exige um código de ética que consiste, acima de tudo, em bom senso e respeito.
E a vida segue!

Beijos azuis.

Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica aqui, vai te levar ao facebook

Um comentário: