Translate

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Precisamos falar sobre a hora de dar tchau.

O ano de 2016 foi um ano muito tenso e muito intenso que ainda nem acabou. Um ano de saber verdades sobre as pessoas à nossa volta; um ano dolorido, de confrontos com tudo aquilo que ignoramos intencionalmente ou não. 
Eu me lembro que no ano passado comentei com uma amiga que 2016 seria o ano de cair as mascaras, de saber verdades. E eu estava certa!
Agora, avaliando com calma, vejo quanta gente ficou pelo caminho; gente que eu amava muito, considerava muito, gente que se aproximou e foi de novo e gente que "já foi tarde". 
Mas o ano difícil e dolorido limpou os sentimentos que não eram de verdade.
Por um tempo eu sofri. Me apego aos que amo verdadeiramente, quero saber, ajudar, estar junto (e isso é algo que preciso melhorar em mim), então ver essas pessoas se distanciarem foi muito complicado. Por sorte, nada é mero acaso e os que ficaram valem a pena.
O recado de hoje é sobre aprender deixar ir quem não quer ficar e consequentemente não soma mais em nossas vidas. Declarações de amor e amizade podem ser apenas palavras vazias, produtos de corações que não sabem ser recíprocos. 
Portanto, aprenda a desapegar-se.
Sempre haverá a hora de "dar tchau" e é preciso ter bons olhos quando a vida responde à oração "livrai-nos do mal, amém".

Beijos azuis.


Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica AQUI.

Um comentário: