Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Só, São Paulo

“A placa de censura no meu rosto diz:
Não recomendado à sociedade
A tarja de conforto no meu corpo diz:
Não recomendado à sociedade”
(Não recomendado – Caio Prado)

Quando jovem, as luzes de São Paulo eram fascínio e beleza
Da Santa Generosa, a 23 de maio era fotograma em luz e serpentina
As luminárias demarcam regiões de ocupação e diversidade
Outros territórios de Liberdade, outras épocas para o Chá

Quando adulta, violência e paixão me arrancaram da chuvosa
Acho que em outra vida enterrei o umbigo nas Minas
São Paulo era luto e ciúme, desamor e traição
Mas é uma danada! Na doença e na tristeza reviravoltei

Multipliquei-me aqui e gosto de ver multidão
Gosto de ver na multidão que todos não são cada um
Apesar de sermos um cada um, uns mais alguns e nenhum quase todos
Ainda é solitário andar por entre a gente

Cris Couto

25/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário