Translate

segunda-feira, 27 de março de 2017

As mentiras que elas contam

Me pergunte "quem são elas?" e eu responderei "nós!".
Ora vamos, quem nunca?
Quem nunca contou uma mentirinha, ou uma mentirona? Certamente você já mentiu por amor e mentiu por desamar.
Inventou uma mentirinha no trabalho, uma mentirinha no médico, uma mentirinha na vida.
É, mentimos!
Não se martirize, saiba que já mentiram para você também.
Mas hoje quero falar das mentiras contadas por ELAS, ou seja, por nós.
Tem gente que diz que está tudo bem, quando queria colo, ombro, atenção.
Tem gente que divide o tempo, mas queria mesmo era ficar só.
Tem ainda quem divida a vida, mas dentro de si quer mesmo é que seja tudo individual.
A gente vai  contando mentiras sim, vezes por defesa, vezes para justificar, vezes para não machucar e vezes para ferir.
Se eu quero justificar mentiras? não mesmo!
Só quero que pensamos no perigo de apontar o outro.
Eu já ganhei o direito de dizer a verdade. Mas não posso dizer que estou isenta de mentiras. São 41 anos de vida, no meio do caminho, algumas mentiras se acumularam. 
Algumas mentiras são sim perdoáveis. Oque não passa impune é hipocrisia e mau caráter.
Mas antes de estufar o peito e dizer do seu orgulho, SE responda:
- Que tipo de mentira vem contando?


Beijos azuis


Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário