Translate

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Começa assim

Sentada, sentindo a água que encontrava meus pés. Em silêncio, vendo de longe meus primos brincando, olhando um céu com nuvens brancas espalhadas naquele azul que faz meu coração se encher de leveza. Tantas lembranças me vieram ali.
A primeira vez que eu vi o mar, que encantada eu sentia as ondas bater no meu corpo, seu gosto salgado. Sim, é salgado e ninguém havia me dito, rs. Brincando com meus primos, vendo as gotas no ar voltando a sua origem. Hoje brincamos assim ainda e encanta ver as gotas de água no ar.
Ele que foi cenário de tantas cenas felizes, testemunha de tantos momentos de amor, fraterno ou romântico, estava ali mais uma vez e como mágica, revitalizando a minha energia. Me auxiliando nesse processo contínuo de equilibrio. Me ajundando a rir, me permitindo chorar.
Assim começou um novo ano.
Primeiro dia do ano têm uma energia inexplicavel, talvez porque depois de ver as queimas de fogos, depois dos pratos deliciosos que deixamos para fazer e/ou comer apenas nessa época, rever pessoas queridas ou perder pessoas queridas me deixe mais pensativa, mais introspectiva.
Pular as sete ondas é uma tradição que carrego ha anos e além de ser um momento para os novos pedidos é também um momento de agradecer.
"Agradecer faz parte da oração"
Agradecer por tudo que foi, pelo crescimento que aconteceu e acontece.
Momentos ruins acontecem sim, momentos bons também e fui mediando...tentando me manter lúcida, orientada em tempo e espaço, rs. Consegui! Não foi 2017 que me enlouqueceu e espero manter a minha saúde mental pelo menos pelo resto da minha vida.
Fazendo um levantamento, ganhei mais do que perdi, mas a perda que tive é irreparável.
Enterrar amigo-irmão foi a pior dor de 2017. " Ele se orgulhava muito de você "Ele te amava muito" "Vocé é a Renata! Conhecia você pelas fotos que ele mostrava dizendo: Você precisa conhecer a Renata minha melhor amiga". Ouvi tantas coisas sobre nosso reencontro nessa terra aquele dia e o que mais me conforta o coração é saber que sim, dissemos um para o outro, sim, nos demos as mãos ou brigamos todas as vezes que foi necessário. O amo e ele me ama e isso nos une para sempre.
Despedidas assim me faz repensar, me olhar e me fez então perceber que não da tempo. Não da tempo para pensar em ser feliz, o momento é agora. Não dá tempo esperar a paz chegar, o momento é agora. Não dá tempo para esperar ser adulto, quando me percebi já estava assim.
Em meio essa tristeza me decidi, peguei meus sonhos, minhas dores, minhas coisas e mudei para onde teria um pouco de paz. Até descobrir que na verdade essa paz está dentro de mim e o lugar onde moro me dá apenas manutenção para mantê la.
Casa nova, mesmo emprego, muitos sonhos e uma esperança de realizações.
Entendi que muito mais que palavras são ações e assim deixei ir a esperança dos sentimentos da adolescencia e quero viver o hoje.
"Você não está atrasada ou adiantada, você está exatamente onde deveria, para o seu tempo de evolução" uma pessoa linda e doce me disse isso, que me faz refletir até hoje.
Sem metas mirabolantes ou quase impossíveis, sem a ilusão daquele amor antigo ou de perder os 18 kg que ganhei nesses anos. Assim começou 2018 com uma meta em especial: Dar importância a o que é real e ainda n ão se tornou realidade!

Por: Renata Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário