Translate

segunda-feira, 2 de abril de 2018

"Simples e suave coisa"

Faz tempo que não escrevemos nesse espaço. Eu falo por mim, mas acredito que seja geral, precisamos de um tempo para o "refazimento". Precisamos entender o que temos dentro de nós para voltar a dividir.
Nesse tempo um mundo de coisa nos aconteceram...  mudanças de casa, fim de ralações, inicio de relações, alguns laços se estreitaram, até casamento nós tivemos.
Você vai pensar "e como assim, não tiveram o que dividir???".
Por vezes, os acontecimentos são muitos, mas o processar deles leva tempo, leva muito tempo. Aí a gente se cala, tenta processar, prensa, refaz, resignifica. Aí, sim, a gente divide.
E eu por minha vez, além do processo no coletivo, tive o meu processo no pessoal.
Muitas coisas foram acontecendo e eu mal tive tempo de observar e entender todas elas. O trabalho me consumiu, os problemas me consumiram, as angustias pessoais gritaram mais alto. Aí eu caí, literalmente, e quebrei o pé e precisei operar e colocar um parafuso e isso me deu muito tempo sem por o pé no chão, sem muito movimento e junto com isso veio uma série de sentimentos...
Na primeira semana eu senti uma tristeza profunda. Uma nó na garganta e um incomodo imenso de precisar dos outros para tudo.
Na segunda semana eu tive uma crise de depressão agravada por um problema familiar bem sério pra mim. Chorei muito e me senti muito só. Fiquei aborrecida e pensei que a vida não era boa pra ser vivida.
Na terceira semana eu senti falta de alguns amigos, você sempre tende a achar que as pessoas encontrarão você para dar um apoio e me senti um pouco orfã.
Agora, na quarta semana, eu sei que a vida de cada um tem seu próprio tempo de acontecer e que ela urge em ser vivida. Parei para respirar e para colocar em papeis metas e objetivos, pude ver quantos hábitos desagradáveis eu estava levando e quando pequenezas deixei me fazer mal. Percebi que eu estava deixando que pessoas e seus comportamentos me afetarem. E não tem que ser assim.
Conheci uma pessoa, certa vez, e ela sempre me dizia que a vida é muito simples, quando complica é que está errado. E ela tem razão. E o grande complicador somos nós mesmos.
É preciso olhar mais além, ter rela gratidão pelas coisas, respeito, honestidade e sinceridade são básicos do caráter humano, quem não tem não vale a pena o desgaste.
Então hoje eu vim dividir. Vim dividir uma máxima da minha vida,e como todo o meu amor, desejo que nunca se esqueçam: LEVEZA É UMA ESCOLHA!


Beijos azuis,

Por Mariah Alcântara.
Para saber mais clique aqui!!

Um comentário: